quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Relacionamentos...

Bom dia a todos os blogueiros, a WMA Recicle Pet deixa disponível para todos conhecerem um pouco mais de nossa empresa, ações, integrantes, contatos e idéias, os nosso orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=14282871193268094741 e também você pode saber atualidades e falar diretamente com nossos diretores através do twitter http://twitter.com/wmareciclepet então nos siga e saiba mais, muito mais!!!!!!!!





Tudo isso para ficarmos um pouco mais perto de você!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

WMA em Ação

Mas uma vez a empresa junto com seus funcionários estará realizando o programa de ação social em uma comunidade carente no dia 20 de Dezembro de 2009 , seja nosso parceiro!!!!

Estaremos realizando palestras de Higiene e Saúde, Cortando cabelo, tirando documentação, entregando sextas básicas, recreação com crianças e mini-cursos de artesanato com material Pet totalmente doado pela WMA.
Se você deseja ser nosso parceiro nessa empreitada, seja oferecendo um serviço ou uma doação entre em contato conosco e saiba mais.

wmareciclepet@hotmail.com
(81) 3474-2201

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Aprenda a fazer uma Vassoura de Pet


Além de ser ecologicamente correta e econômica ainda varre de verdade!!!!!


Refinação Agrega Valor ao Pet

As linhas de moagem, lavagem e descontaminação de PET começaram a ser comercializadas no Brasil em meados de 1995, mas o grande "boom" deste mercado começou a ocorrer em meados de 1999, época em que aumentou em muito o número de linhas de lavagem e descontaminação de PET.
Como qualquer material, as condições de obtenção do material que se pretende moer e lavar, influência muito na qualidade final do produto.Existem também as chamadas "reverse vending machines", que são máquinas onde pode-se depositar as garrafas PET vazias trocando-as por cupons que dão direito a um determinado valor.

As RVM's são consideradas uma grande promessa no mercado de coleta de materiais pois podem ser colocadas em postos de gasolina, supermercados, shopping center's, etc.
O grande problema da reciclagem do PET ainda reside na coleta incipiente do material.Segundo a ABEPET - Associação Brasileira dos Fabricantes de Embalagem de PET, que congrega também os recicladores, a reciclagem tem alcançado índices muito satisfatórios dada as dificuldades apresentadas.
A forma que o Pet chegava era prensado demandando muito mais tempo e espaço para ser armazenado, com o processo de moagem e descontaminação não encontram-se esse tipo de dificuldade, pois os fardos que chegam vão direto para esteira para então se iniciar todo o processamento.


1-O PET chega em fardos que são desfeitos e depositados na esteira de entrada
2-Passa por uma peneira rotativa, normalmente com utilização de água. (separa pedras e outras sujeiras menores)
3-Passa por uma esteira de separação, onde é feita uma inspeção visual.
4-Em seguida é feita a primeira moagem no material de onde é extraído, para em seguida passar aos tanques..
5-Nos tanques separam-se os rótulos e tampas; e o material passa por uma descontaminação.
6-É feita uma segunda moagem passando o material por um lavador e secador, em seguida passando para o silo de onde é retirado em "big-bags", estando pronto para ser granulado ou enviado para outras indústrias.

O preço das linhas de lavagem e moagem de PET varia de fabricante para fabricante principalmente em função do processo adotado por cada um.

O PET já é considerado um "commodity" sendo principais fatores de competitividade, produtividade e preço.Sendo assim procure investir em equipamentos que tenham o máximo de automatização propiciandoa maior produção possível.
A maioria das linhas está projetada para capacidades entre 500 e 600 kg por hora, que definem uma produção média de aproximadamente 100 toneladas/mês de material.


Sendo assim o que você precisa talvez não seja um novo serviço, mas tornar o serviço existente mais valorizado!!!"Innovation" (inovação) é a palavra do momento.






terça-feira, 20 de outubro de 2009

Reciclagem uma Utopia?



Bom muito embora o Brasil seja um país em constante evolução do ponto de vista ambiental em alguns locais isso é uma realidade que protege o meio ambiente, gera empregos e desenvolvimento comunitário, agrega valor a produtos e eleva o nível de desenvolvimento profissional e sócio-ambiental do ser humano.
Reciclagem é a arte de tornar útil o "inútil" um grande exemplo disso é a matéria publicada no www.rumosustentavel.com.br/lixo-descartado-na-reciclagem-vira-energia-no-nordeste/ que trata-se de transformar lixo em energia elétrica, então baseado nisso o que não pode ser realizado com a excelente matéria prima que podemos retirar do pet?
Reciclagem é real e esta mas presente em nossas vidas do acreditamos, que começa desde uma coleta seletiva até grandes investimentos de multinacionais no mercado interno.
Se acreditarmos poderemos transformar uma irritação em uma bela pérola assim como nas Ostras.
Reutilizar é preciso e é possível.


Por Michele Cavalcanti
Diretora de Novos Negócios WMA